Mbappé tem sido um dos principais alvos de transferência do Real Madrid há muito tempo e, em janeiro de 2022, era suposto ter mesmo chegado a um acordo verbal para se comprometer com o clube merengue. No entanto, a mudança de camisola foi cancelada depois de o PSG ter oferecido ao melhor marcador da Ligue 1 das últimas cinco épocas um contrato de dois anos significativamente melhorado.
Agora, o contrato do francês expira em julho próximo e já há muito se sabe que o contrato não seria renovado. Mbappé acabou por aceitar a nova oferta vinda de Espanha, que é inferior à que o Real enviou para França há dois anos. O bónus de assinatura deverá rondar os 130 milhões de euros e o avançado francês irá ganhar 26 milhões de euros por ano.
O rei dos goleadores do Mundial de 2022 vai assim tentar, pela primeira vez, um compromisso fora da Ligue 1, na qual disputou 233 jogos com a camisola do Mónaco e do PSG, com um registo de 182 golos e 59 assistências. Tem ainda 43 golos na Liga dos Campeões e 39 na Taça.