Os catalães venceram por 3 a 2 no Parque dos Príncipes na semana passada, pelo jogo de ida das quartas de final da competição e buscam a primeira classificação às semis desde 2019.
"É hora de estar orgulhoso. É um jogo para dizer que o Barça está vivo", disse o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, após a partida em Paris.
Embora a vantagem seja mínima, a história favorece os catalães, uma vez que o PSG nunca conseguiu a classificação após sofrer uma derrota no jogo de ida de um campeonato europeu.
Siga Barcelona x PSG em tempo real
Com um elenco jovem, o Barça espera a repetição da boa atuação do atacante Lamine Yamal, de 16 anos, e do zagueiro Pau Cubarsí, de 17, que já se mostra como uma peça essencial na defesa do time espanhol.
A titularidade do defensor é praticamente certa, uma vez que o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen está suspenso e o capitão Sergi Roberto também ficará de fora pelo mesmo motivo.
A tranquilidade de Cubarsí na defesa e o vigor de Yamal no ataque serão fundamentais na terça-feira contra um PSG que não terá outra solução senão buscar a vitória.
Esta é pode ser a última oportunidade para Kylian Mbappé brilhar com a camisa do time francês, após ser travado pelos catalães no jogo de ida.
Com o anúncio de que não continuará no PSG no final da temporada, o atacante da França poderá fazer sua última partida pelo clube parisiense pela Champions.
Prova de resistência em Dortmund
Na outra partida do dia, o Atlético de Madrid tentará manter o fôlego contra o Borussia Dortmund no duelo em que também enfrentará a grande torcida alemã no Signal Iduna Park.
O time do técnico Diego Simeone venceu o jogo de ida por 2x1, mas teve a oportunidade de uma vitória mais elástica.
"Temos nível para avançar para as semifinais", disse o atacante Antoine Griezmann, eleito o melhor jogador da partida na última quarta-feira.
Siga Atletico de Madrid x Dortmund em tempo real
Com seis gols no campeonato, o francês está empatado com seu compatriota Mbappé e Erling Haaland (Manchester City) no segundo lugar da artilharia da Champions, atrás apenas de Harry Kane (Bayern de Munique), que tem sete gols marcados.
Com Álvaro Morata no ataque e sem o lateral-esquerdo Samuel Lino, suspenso, Simeone precisará encontrar a fórmula para a vitória, depois que afirmou na semana passada que o time vai "sofrer" nesta terça.
O técnico do Dortmund, Edin Terzic, afirmou, por sua vez, que o resultado do jogo de ida "deixa a porta aberta".
Contando com o apoio da poderosa "muralha amarela", a equipe alemã entrará em campo sem o marfinense Sebastien Haller, lesionado no final de semana, mas terá o retorno do atacante Donyell Malen.
Siga a Champions League no Flashscore