Tribal Football

Kylian Mbappé acredita que Dembélé será o seu sucessor: "Um dia vai receber este prémio"

Rodrigo Coimbra c/Reuters
Dembélé e Mbappé nos prémios da Ligue 1
Dembélé e Mbappé nos prémios da Ligue 1Profimedia
Mbappé anunciou na semana passada que vai deixar o campeão francês no final da temporada, após uma estadia de sete anos, durante a qual se tornou o melhor marcador de sempre do clube, com 256 golos. Em jeito de despedida, o camisola 10 do Paris SG nomeou um compatriota para assumir o seu papel no clube parisiense.

No dia em que recebeu o prémio referente ao melhor jogador da Ligue 1, em 2023/24, o internacional francês apontou um compatriota como seu potencial sucessor.

Advertisement
Advertisement

"Partilhei e joguei com jogadores incríveis, como o Dembélé que está aqui, é um amigo e um dia vai receber este prémio", disse Mbappé na segunda-feira, na cerimónia de entrega dos prémios.

Mbapp
MbappProfimedia

"Agradeço ao clube no seu conjunto, ao treinador, que me ajudou e confiou em mim, à sua equipa, aos médicos, a todas as pessoas do clube, à direção desportiva, ao presidente, aos acionistas do clube e, claro, ao emir do Catar, que veio à minha procura aos 18 anos, que me acompanhou em todas as minhas decisões..."

O próximo capítulo vai ser muito emocionante, mas não revelou mais pormenores: "Agora estou a virar a página da minha vida. Tudo o que vem a seguir é super emocionante, mas isso é outro assunto".

"Obrigado a todos, vou sentir a vossa falta. Sempre tentei dar o meu melhor e também quero agradecer à minha família, que sempre esteve comigo nos bons e maus momentos. O meu pai, que está aqui, sei que era muito importante para ele que eu fizesse história na Ligue 1 antes de partir e penso que, com humildade, fiz tudo o que queria", rematou.