Uma temporada onde Rodrygo lidou com ajustes em seu jogo e ganhou novas atribuições do técnico Carlo Ancelotti, já que o goleador Benzema despediu-se de Madri rumo aos milhões da Arábia Saudita.
Confira a classificação de LaLiga no Flashscore
Esta já é a temporada que Rodrygo marcou mais gols em uma única edição de LaLiga, superando os nove tentos da jornada passada. E nesta luta por estabelecer-se no tridente ofensivo merengue, mais um título foi para o currículo do jovem de apenas 23 anos.
Tricampeão espanhol. Um feito compartilhado com Vinicius Junior e Éder Militão, seus compatriotas e membros de uma nova geração histórica de brasileiros multicampeões pelo clube merengue.
Veja detalhes de Real Madrid 3 x 0 Cádiz
Se Mbappé possui uma possibilidade real de desembarcar em Madri, o jovem atacante brasileiro apresenta suas credenciais. Ninguém vai chegar "sentando na janela". E é importante destacar-se pensando que a disputa pelo ataque ainda terá o jovem Endrick entre os concorrentes a partir do próximo verão europeu.
Mas Rodrygo tem a confiança do chefe e cresceu sob a batuta de Carlo Ancelotti. Já foi decisivo em título de Champions League, deixou mais uma vez sua marca em LaLiga e é o quarto brasileiro com mais gols na história do Real Madrid. São 54 tentos, 14 a menos que Roberto Carlos, o terceiro da lista. A liderança é de Ronaldo, com 104 gols, seu mentor.
Veja detalhes de Girona 4 x 2 Barcelona
O título espanhol deste fim de semana representou ainda o 10º do jogador com a camisa do Real Madrid. Todas as taças que Rodrygo levantou até o momento na carreira possuem um único endereço. E sim, com o tricampeonato de LaLiga, podemos dizer que o raio caiu não só duas, mas três vezes no mesmo lugar.