O avançado do Paris Saint-Germain confirmou na sexta-feira que vai deixar a equipa da Ligue 1 ao fim de sete anos e, embora não tenha explicitado o seu futuro, o mundo espera apenas um destino.
O Real Madrid perseguiu Mbappé durante anos sem sucesso, mas está finalmente pronto para garantir o jogador de 25 anos no final do seu contrato com o PSG.
"Estamos à espera do Kylian há algum tempo, mas acho que é agora, estamos quase lá", disse Victor Espinoza, de 31 anos, adepto do Real Madrid, na manhã deste sábado.
O nome do capitão da seleção francesa estava na boca de toda a gente - os vendedores de merchandising do Real Madrid, em dias de jogo, vendem cachecóis de Mbappe há semanas.
Os merengues sagraram-se campeões espanhóis pela 36.ª vez na semana passada, a quatro jornadas do fim da LaLiga, e chegaram à final da Liga dos Campeões esta semana, ao vencerem o Bayern de Munique.
A contratação de Mbappé, que segundo a imprensa espanhola é agora uma inevitabilidade, parece ser apenas uma questão de tempo e poderá encerrar umas semanas gloriosas para o presidente do Real Madrid, Florentino Perez.
"Au revoir" é a manchete do diário desportivo espanhol AS, que refere que a contratação de Mbappé será anunciada nas próximas semanas, "salvo grandes surpresas".
O Real Madrid não deverá fazer qualquer anúncio antes do final da época, após a final da Liga dos Campeões contra o Dortmund, em Wembley, a 1 de junho.
Perante o novo estádio metálico do Bernabéu, os adeptos madridistas não duvidam da chegada de Mbappé.
"Mbappé já devia estar no Real Madrid há muitos anos! Agora só precisa de assinar, estamos à espera dele!" , disse Helena Martin, uma professora de 42 anos, à saída da loja do estádio.
"Terminou a sua época em Paris e agora vem divertir-se aqui em Madrid. É o melhor jogador do mundo e vai continuar a sê-lo aqui. Mal podemos esperar por ele", acrescentou Espinoza.
Gabriel Urrutia, 37 anos, sócio do clube, insiste que os adeptos madridistas, que se sentiram desprezados por Mbappé no passado, quando este decidiu ficar em Paris, já o "perdoaram por tudo".
"Especialmente desde que ele eliminou o Barça", brincou, referindo-se à vitória do PSG nos quartos de final da Liga dos Campeões sobre o arquirrival de Madrid.
"Vamos recebê-lo aqui de braços abertos e esperamos ganhar tudo com ele na próxima época", acrescentou.
"Muitas estrelas"
Mbappé nunca ganhou a Liga dos Campeões, que tem sido a principal ambição do PSG durante o seu tempo no clube.
O Real Madrid, por sua vez, levantou o troféu cinco vezes na última década.
"Hoje é o Mbappé que precisa do Real Madrid, mais do que o Real precisa dele", acrescentou Urrutia.
"Há alguns anos, poderia ter sido o contrário, mas se ele quer ganhar a Liga dos Campeões e a Bola de Ouro, não há lugar melhor para estar", defendeu.
As maiores dúvidas em torno de Mbappé são a sua posição, uma vez que o avançado Vinicius Junior, estrela do Real Madrid, também gosta de jogar pelo flanco esquerdo, e como ele se vai adaptar.
"Há muitas estrelas no Real Madrid e ele vai ter de aprender a brilhar como outra estrela da equipa", avisou Martin.
"Vai ter de se adaptar a ser apenas mais um jogador, e não aquele que está acima de tudo", acrescentou.
Segundo a imprensa espanhola, a grande apresentação de Mbappé no Bernabéu está prevista para a primeira semana de junho, depois da final da Liga dos Campeões, e antes de os Bleus partirem para o Euro-2024, que começa na Alemanha a 14 de junho.
Sem qualquer transferência, o Real Madrid pode pagar a Mbappé um dos salários mais elevados da história do clube, alegadamente cerca de 35 milhões de euros por época.
É um patamar acima das duas atuais estrelas da equipa, Vinicius e Jude Bellingham, mas muito longe do seu elevado salário em Paris.
Mbappé pode também chegar com um bónus de assinatura de mais de 100 milhões de euros e uma quota-parte sem precedentes dos seus direitos de imagem.
No entanto, os adeptos do Real Madrid não têm de se preocupar com os custos e já estão a sonhar com o potencial impacto em campo do seu novo galáctico de sonho.