Tribal Football

Morata voltou a marcar, dois meses e meio depois

David Olivares
Álvaro Morata, depois de marcar contra o Osasuna
Álvaro Morata, depois de marcar contra o OsasunaAFP
O golo não teve qualquer utilidade prática, uma vez que o Atleti, que já estava matematicamente qualificado para a Liga dos Campeões, pela 12.ª época consecutiva, foi derrotado por 4-1 pelo Osasuna, mas serviu para o jogador nascido em Madrid recuperar as suas sensações. No entanto, o seu futuro pode estar longe do Metropolitano.

Depois de uma primeira metade de época extraordinária, a seca de golos de Álvaro Morata (31 anos) estava a tornar-se alarmante. O avançado marcou no domingo, pela primeira vez desde 3 de março, quando marcou na vitória do Atleti sobre o Real Betis.

Advertisement
Advertisement

Desde então, são 11 jogos sem marcar, aos quais se juntam dois em que esteve no banco (Athletic e Getafe) e um em que não participou por doença (Alavés).

Em termos globais, marcou 21 golos esta época: 15 na LaLiga, um na Taça do Rei e cinco na Liga dos Campeões. Números que podem não ser suficientes para garantir a sua continuidade no clube.

Substituição na frente

Segundo o jornal Marca, o clube vermelho e branco poderá estar à procura de um substituto para o jogador madrileno e para Depay na frente, e a aposta é grande: os dois melhores marcadores da atual temporada, Alexander Sorloth e Artem Dovbyk.

Veremos o que acontece nos próximos dias. Para já, Morata está concentrado no último jogo contra a Real Sociedad e no Campeonato da Europa na Alemanha, onde será o "9" titular da Espanha, se nada de anormal acontecer.

Os n
Os nFlashscore