Essa percentagem equivale, feitas as contas, a 30,9 milhões de euros, pelo que o contrato do médio inglês poderá custar, no total, 133,9 milhões de euros. Quando ultrapassar os 115 milhões, o preço pago por Eden Hazard, Bellingham tornar-se-á a contratação mais cara da história do Real Madrid.
Apenas três jogadores colocaram três dígitos no preço da sua transferência para o Real Madrid. O belga, o inglês e Gareth Bale, que custou 101 milhões. Cristianno Rolando, recorde-se, ficou a seis milhões dos 100.
O Real Madrid terá de acrescentar bónus a pagar ao Borussia, de acordo com objetivos que já foram especificados na comunicação da entidade alemã à Bolsa de Frankfurt, e que se baseiam no desempenho individual e nos êxitos coletivos. As percentagens exactas não foram reveladas, mas espera-se que sejam adicionadas somas extras com base nos jogos disputados, golos marcados, prémios individuais ganhos, títulos da equipa, entre outros.
Embora o salário do jogador não seja conhecido, os meios de comunicação alemães próximos do Borussia Dortmund referem um montante de 20 milhões brutos por época, ou seja, pouco mais de dez milhões líquidos, o que fará dele, após as saídas de Hazard e Benzema, um dos jogadores mais bem pagos no Santiago Bernabéu. Tendo em conta o contrato de seis anos que assinou, seriam 120 milhões. Um montante que, juntamente com a taxa de transferência, poderia ascender a 253 milhões de euros no valor global desta operação.
O investimento, portanto, poderá ser o mais elevado que o Real Madrid já fez num futebolista em toda a sua história. Cabe agora a Bellingham provar, com o passar do tempo, se foi ou não rentável.