Tribal Football

Chegada de Vitor Roque ao Barcelona deixa Robert Lewandowski em alerta

Daniel Núñez
Vitor Roque beija o escudo do Barcelona
Vitor Roque beija o escudo do BarcelonaJOSEP LAGO / AFP
A chegada do atacante brasileiro Vitor Roque, que terá sua primeira experiência na Europa, faz soar o alarme para Robert Lewandowski, ex-jogador do Bayern de Munique.

Vitor Roque se tornou a grande esperança do torcedor do Barça, que está sofrendo mais do que o normal - e, consequentemente, aproveitando menos do que poderia esperar - durante esta estranha temporada.

Advertisement
Advertisement

O Girona está liderando a LaLiga ao lado do Real Madrid, algo inédito, e o Barcelona está sofrendo gols com uma facilidade espantosa, principalmente se comparado ao primeiro semestre de 2023. De modo geral, as sensações são bastante negativas.

Haverá paciência com o jovem atacante, que muitos comparam a Endrick, negociado com o Real Madrid, porque ele só jogou em seu próprio país (Cruzeiro e Athletico-PR).

A verdade é que sua experiência na elite é bastante limitada até o momento e, além disso, sua experiência na equipe principal da Seleção Brasileira se resume a uma única participação. Evidências, como a duração de seu contrato - ele assinou até 30 de junho de 2031 - mostram que esse é um projeto de longo prazo.

Vale lembrar também a falta de ritmo com que o jovem de 18 anos chegou, já que participou de apenas três partidas desde o final de setembro.

No dia 22 do mesmo mês, jogou 10 minutos contra o Internacional e teve de esperar até a última parte de novembro para voltar aos gramados. Ele jogou pouco menos de meia hora nessa partida, apenas uma semana antes de se despedir dos torcedores na Ligga Arena.

N
NFlashscore

Companheiros de equipe e "rivais

Somente ele saberá o quanto foi influenciado pela presença de um jogador com quase o dobro de sua idade, mas o fato é que Robert Lewandowski decidiu voltar a treinar na quinta-feira.

Ele está ciente de que as próximas semanas serão importantes - o Barça estreará na Copa do Rei e disputará a Supercopa da Espanha - e quer estar na melhor forma física possível para ajudar sua equipe.

O polonês foi um jogador fundamental na conquista da última edição da LaLiga - marcou 23 gols - e não está correspondendo às expectativas até agora nesta temporada.

Ele tem oito gols na competição nacional e só balançou as redes uma vez na principal competição continental, números que destoam de uma carreira de um artilheiro espetacular. 

N
NFlashscore