Marcus Rashford ficou de fora da lista provisória de 33 jogadores para a Alemanha, e tem-se falado que Grealish pode ser o próximo grande nome a ser dispensado, já que Southgate tem de reduzir o plantel para 26 jogadores até 7 de junho.
Grealish fez apenas 20 jogos na Premier League pelo Manchester City esta época, marcando três golos, e foi suplente na derrota do mês passado na final da FA Cup contra o Manchester United.
Questionado sobre se Grealish corria o risco de ficar de fora, Southgate disse: "Acho que ainda não estamos a definir isso. Acho que sabemos onde é provável que estejamos. Não falei com ele especificamente sobre a final da Taça. Mas ele tem sido brilhante e adora estar aqui".
"Esta época não tem jogado tanto. Tenho a certeza de que ele gostaria que tivesse sido diferente, mas sabemos as qualidades que ele tem. É um jogador com quem gostamos de trabalhar", sustentou.
Southgate acrescentou que há tempo para as pessoas impressionarem nos particulares contra a Bósnia-Herzegovina e a Islândia esta semana.

James Maddison, Eberechi Eze, Cole Palmer e Jarrod Bowen estão todos a disputar um lugar no plantel, e Southgate disse que ainda não decidiu de quantos jogadores de ataque vai precisar.
"O que não sabemos é quantos temos de levar ou quantos nos podemos dar ao luxo de levar por causa da cobertura que podemos precisar noutras posições também", acrescentou.