Tribal Football

Roberto Martínez: "Foi um jogo de preparação perfeito"

Mário Rui Ventura
Roberto Martínez, selecionador nacional
Roberto Martínez, selecionador nacionalProfimedia
A Seleção Nacional venceu esta terça-feira a Finlândia, por 4-2, no primeiro de três testes antes do arranque do Euro-2024. Portugal, porém, sofreu dois golos de Pukki, no espaço de quatro minutos. Roberto Martínez, ainda assim, assumiu que os erros podem ser positivos para o futuro.

Golos sofridos: "Acho que é importante mostrar os erros. A sincronização na linha defensiva não foi o que precisamos, mas é importante mostrar isso agora. É melhor assim. Tivemos um desempenho muito bom, focado, com ataque muito claro, boas ligações. Com 16 jogadores de campo e gostei da energia e forma de reagir à perda da bola. Foi um bom desempenho. Marcar 4 golos é sempre importante mas precisamos de melhorar aspetos que é normal neste momento da preparação."

Advertisement
Advertisement

Recorde as incidências da partida

Dores de cabeça: "Não é dor de cabeça. É, mas no bom sentido. Vimos que os jogadores estão prontos. Dois jogadores, como o João Neves e o Francisco Conceição, estreias na equipa titular, mostraram um nível e uma capacidade de ter uma personalidade dentro do jogo coletivo. Gostei da atitude e compromisso de todos. Foi um jogo de preparação perfeito"

Próximos jogos: "Fiquei muito contente com a possibilidade de ter 3 jogos, porque isso dá para dar uma preparação individual a todos. Precisamos disso. A Croácia é diferente, uma equipa com boa capacidade de posse. Poderemos preparar todos os jogadores. Os que não jogaram hoje vão ter minutos com Croácia e Irlanda. É perfeito para dar-nos um nível ótimo para o Europeu."

Leia a crónica do Flashscore

Discurso aos jogadores: "É importante ser racional. Avaliar tudo, o bom e o mau, e melhorar. Tentar corrigir e trabalhar nisso. O resultado é bom para os adeptos. Bom marcar quatro golos e ter jogo de ataque com intensidade. Mas temos de avaliar tudo para melhorar."

Vitinha: "É o melhor Vitinha que vi na Seleção. Jogou ao nível que vimos na Liga dos Campeões, entrou no melhor onze merecidamente. Controlou o jogo, teve decisões impecáveis e vimos um novo Vitinha na Seleção."

Apoio dos adeptos: "Sem dúvida. O ambiente foi espectacular. Precisamos deles. A força nestes 90 minutos em Alvalade foi incrível para preparar a parte emocional. Hoje foi o jogo perfeito para isso."