"Sempre que via Messi, Ronaldinho ou Neymar a jogar futebol com o número 10 em criança, o meu desejo era poder usar esse número um dia. Por isso, estou muito orgulhoso por poder jogar pela Alemanha com o número 10, mas não vou deixar que isso me suba à cabeça", afirmou o jogador do Bayern de Munique.
"Vou continuar a jogar como antes, com o número 14 na seleção nacional ou com o número 42 no Bayern. Isso motiva-me ainda mais", acrescentou.
Musiala quer ajudar os seus companheiros de equipa a jogar "livremente" no Campeonato da Europa, em casa - tal como fez nos seus dois primeiros torneios (Campeonato da Europa de 2021 e Campeonato do Mundo de 2022).
"Sinto-me mais feliz em campo, sinto-me livre e gosto de jogar", disse.
"Cada vez que entro em campo, vejo a oportunidade de melhorar. Mas o divertimento e a alegria que tinha a jogar futebol quando era miúdo continuam a existir", acrescentou.
De acordo com Musiala, os jogadores da Alemanha devem "tomar os campeões mundiais de basquetebol alemães como exemplo" para a sua missão pelo título, a partir de 14 de junho.
"A conquista do ouro foi definitivamente uma inspiração. Ninguém esperava que a Alemanha se tornasse campeã do mundo. A equipa não tem jogadores que se sobrestimem. Eles apenas fizeram o seu trabalho, jogo após jogo - e de repente estamos na final", recordou Musiala.