Tribal Football

Giroud abandona a carreira internacional após o Euro: "Chegou a altura dos mais jovens"

Joey Keizer c/Reuters
A Taça dos Campeões Europeus será o último jogo de Giroud com a França
A Taça dos Campeões Europeus será o último jogo de Giroud com a FrançaAFP
Olivier Giroud vai deixar de ser internacional pela seleção francesa após o próximo Campeonato da Europa. Ao fazê-lo, o avançado de 37 anos defende que está na hora de dar o lugar aos mais novos.

Giroud transferiu-se do AC Milan para o Los Angeles FC no início deste mês. Fez 131 jogos pelo seu país e foi uma força importante na equipa que se tornou campeã mundial em 2018.

Advertisement
Advertisement

Com 57 golos, é também o melhor marcador de sempre da França. No Campeonato do Mundo de 2022, ultrapassou Thierry Henry.

"Este será o meu último torneio final com os Bleus. E é claro que vou sentir falta dela", disse Giroud ao L'Équipe. "Chegou a altura dos jogadores mais jovens e não se quer continuar por muito tempo. É assim que se encontra o equilíbrio".

A França não passou da segunda fase no Campeonato da Europa de 2020, perdendo para a Suíça. A última vez que os franceses conquistaram a Taça dos Campeões Europeus foi em 2000.

A França é um dos adversários dos Países Baixos no próximo Campeonato da Europa. Áustria e Polónia são as outras equipas do Grupo D.