ALEKSANDAR PAVLOVIC
(20 anos, médio, Alemanha, Bayern Munique)
O jovem foi o grande destaque da temporada sem títulos do campeão alemão. Perdeu a estreia pela Alemanha em março, depois de ter sido convocado para as partidas contra a França e os Países Baixos, devido a uma amigdalite, mas compensou na segunda-feira contra a Ucrânia.
O jovem médio já esteve em destaque nas meias-finais da Liga dos Campeões. No Campeonato da Europa, o jogador natural de Munique pode agora dar o próximo passo no seu caminho para se tornar um jogador importante.
LAMINE YAMAL
(16 anos, extremo, Espanha, Barcelona)
O espanhol é provavelmente o maior talento jovem do futebol mundial neste momento. Desde que se estreou na liga, com apenas 15 anos, já disputou 51 jogos como profissional e estabeleceu-se como um jogador-chave no Barcelona. As comparações com o ícone do clube, Lionel Messi, há muito que são feitas.
O extremo é o mais jovem goleador da primeira divisão espanhola e é também o detentor desse recorde pela seleção nacional, desde que marcou na sua estreia. O Campeonato da Europa será a primeira oportunidade para Yamal mostrar as suas capacidades sob as luzes da ribalta.
COLE PALMER
(22 anos, médio, Inglaterra, Chelsea)
Na Premier League, o animado médio foi um dos poucos pontos positivos na desastrosa temporada do Chelsea. No Manchester City de Pep Guardiola, tricampeão inglês, Palmer não passou de supente.
Por isso, mudou-se para Londres no verão passado, onde se tornou imediatamente um dos médios mais goleadores da Europa. O jogador de 22 anos tentará brilhar pela primeira vez com a camisola dos Três Leões no Campeonato da Europa.
WARREN ZAIRE-EMERY
(18 anos, médio, França, Paris Saint-Germain)
O jovem de 18 anos é parte integrante do plantel do campeão francês Paris Saint-Germain desde a última temporada, como uma força motriz no meio-campo. Zaire-Emery marcou o seu primeiro golo pela seleção nacional na sua estreia, em novembro de 2023, e procura agora causar sensação no campeonato continental.
ANTÓNIO SILVA
(20 anos, defesa-central, Portugal, Benfica)
O defesa-central formado no Seixal tornou-se parte integrante do onze inicial do Benfica e há muito que é associado a clubes europeus de topo, incluindo o Bayern Munique.
O poderoso defesa-central já disputou nove jogos pela Seleção Nacional. Um bom desempenho no Campeonato da Europa poderá trazer a António Silva, e ao Benfica, uma boa quantia de dinheiro no verão. A sua cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros.
BART VERBRUGGEN
(21 anos, guarda-redes, Países Baixos, Brighton)
O guarda-redes tem defendido a baliza do Brighton na Premier League desde o verão passado. O jovem de 21 anos ganhou fama na Alemanha, com uma boa prestação no jogo internacional contra a equipa de Nagelsmann.
Se Verbruggen continuar a ter um desempenho brilhante no Campeonato da Europa, estará no bom caminho para seguir as pisadas da lenda Edwin van der Sar.