De Ligt disse que há experiência suficiente no plantel neerlandês para lidar com os rigores do torneio na Alemanha, que começa na sexta-feira.
"É bom que tenhamos muitos jogadores que jogaram em equipas de topo na Europa", disse o jogador numa conferência de imprensa na quinta-feira, quando os Países Baixos se preparavam para jogar o seu primeiro jogo do Grupo D, no domingo, contra a Polónia, em Hamburgo.
"Isso é muito importante para um torneio como este, porque significa que temos a experiência necessária para jogar contra jogadores de topo a cada três ou quatro dias. Temos muita qualidade em todos os setores. Temos de analisar jogo a jogo, mas penso que podemos certamente chegar longe", atirou.

A ausência de um jogador de destaque também pode ser positiva, acrescentou De Ligt.
"Temos um grupo bom e agradável. O que importa é o desempenho. Estamos a trabalhar bem nisso. Temos um grupo que pode ficar mais unido, dentro e fora do campo", anotou.
De Ligt joga no Bayern de Munique na Bundesliga, mas disse que viajar para o Euro-2024 foi estranho. "Vivo no país e conheço muitos destes sítios, mas mesmo assim senti-me como se fosse uma viagem", disse aos jornalistas.
O jogador, que já disputou 45 jogos pela seleção, não é a primeira escolha para a defesa.
"Sei o que posso fazer e o que posso dar à equipa neerlandesa. Se o treinador assim o entender, é ótimo", acrescentou.