Tribal Football

Dobradinha do Bayer Leverkusen é um impulso para a Alemanha antes do Euro-2024

Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, está agora na seleção da Alemanha
Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, está agora na seleção da AlemanhaReuters
Dobradinha do Bayer Leverkusen esta temporada é um grande impulso para a Alemanha antes do Euro-2024, de acordo com os internacionais do clube, Jonathan Tah e Robert Andrich.

O Bayer Leverkusen tornou-se a primeira equipa da Bundesliga a conquistar o título sem perder um jogo no campeonato, vencendo o Kaiserslautern na semana passada e conquistando também a Taça da Alemanha. A única derrota da época foi a final da Liga Europa, contra a Atalanta (0-3).

Advertisement
Advertisement

"Diria que a dobradinha dá um novo fôlego à equipa", afirmou o defesa Jonathan Tah em conferência de imprensa.

"Com muita vontade, queremos continuar a ter sucesso e jogar com sucesso durante todo o ano", acrescentou.

Os alemães estão em estágio na Turíngia até ao final da semana, para se preparar para o torneio em casa, que começa a 14 de junho com a partida de abertura do Grupo A, contra a Escócia.

O defesa central Tah é um dos três jogadores do Leverkusen incluídos na lista preliminar da Alemanha, juntamente com os médios Florian Wirtz e Andrich.

"Depois de alguns dias, as nossas baterias estão totalmente recarregadas", disse Tah.

"Estamos ansiosos pelo torneio, que é especial para todos nós, então as baterias estão a recarregar", explicou o defesa.

Robert Andrich tamb
Robert Andrich tambReuters

Os alemães estão desesperados por um bom desempenho, uma vez que não chegam a uma grande final desde a vitória no Campeonato do Mundo de 2014, o seu quarto título mundial.

Os alemães vão defrontar a Ucrânia, a 3 de junho, e a Grécia, a 7 de junho, em jogos particulares, antes da estreia com os escoceses.

A final, a 14 de julho, realiza-se no Estádio Olímpico de Berlim e o médio Andrich está ansioso por lá ir duas vezes este ano, depois da vitória da sua equipa na Taça da Alemanha.

"Foi muito especial para mim (a final da Taça da Alemanha), o Estádio Olímpico, o último treino. São momentos especiais, mais especiais do que em outras competições", disse Andrich.

"Não se pode comprar essas lembranças e isso dá um impulso para jogar lá novamente. Temos essa paixão, a fome de outro título", assumiu.