A primeira sessão de trabalho do grupo orientado pelo técnico Roberto Martínez contou com 8.210 pessoas em euforia nas arquibancadas do Heidewaldstadion, em Gutersloh, por ver os craques ao perto, em especial Cristiano Ronaldo. Portugal estreia na Euro na terça-feira (18), contra a República Tcheca, antes de pegar Turquia e Geórgia.
O capitão foi, de longe, o mais aclamado quando a equipe subiu ao campo e respondeu com acenos para a torcida durante o período inicial de corrida, sendo o foco de todos os olhares e bastante aplaudido a cada intervenção. Depois da corrida inicial, o grupo se reuniu e levantou uma faixa que dizia "Obrigado Alemanha".
A equipe fez exercícios de posse bola antes de um trabalho de finalização. A atividade teve duração de pouco mais de uma hora.
Seguranças tendo trabalho
Durante a sessão, um torcedor com uma camisa do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, saltou a grade de proteção e entrou no gramado. Ele foi rapidamente contido pela segurança, conseguindo percorrer poucos metros antes de ser retirado.
Esta foi apenas a primeira invasão, com outros torcedores também ganhando o gramado. Eles também foram retirados pela segurança. Um deles conseguiu chegar até Ronaldo, mas foi também afastado.
Após o final da sessão e quando a equipe se despedia dos torcedores, aconteceu um festival de invasões, com cerca de uma dezena entrando no campo e correndo em direção aos jogadores. Um deles foi contido, com sucesso, pelo goleiro José Sá.
Antes de o treino começar, Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve no gramado para agradecer a presença dos torcedores e passar uma mensagem de confiança.
“É um prazer ver um estádio cheio. Vão ver um grupo capacitado e disposto a ter um bom resultado. Vamos fazer um boa Euro”, disse numa curta mensagem.