Em busca de se tornar a maior campeã da Euro, a Espanha encerrou sua preparação com duas goleadas nos últimos amistosos. No meio de semana, a Roja bateu Andorra por 5 a 0. As atuações animam o torcedor, mas o grupo no torneio é complicado, com Croácia, Itália e Albânia.
Veja a tabela completa da Euro
A estreia espanhola será no segundo dia da Euro, já no próximo sábado (15). O primeiro duelo será contra a Croácia, em Berlim, às 13h (horário de Brasília).
Virou e goleou
O jogo mal tinha começado nas Ilhas Baleares e a Irlanda do Norte já estava à frente no placar. Caolan Boyd-Munce cobrou falta na área e Daniel Ballard ganhou pelo alto para vencer Unai Simón. Os mais velhos espanhóis logo se lembraram da vitória norte-irlandesa na Copa do Mundo de 1982, quando a Espanha passou em segundo do grupo em casa.
Porém, para uma Roja repleta de jovens, não houve nenhum problema em sair atrás. A virada veio em poucos minutos. Primeiro, Pedri recebeu com liberdade e marcou em chute rasteiro de fora da área. Em seguida, os veteranos Jesús Navas e Álvaro Morata fizeram boa jogada e o atacante guardou o segundo.
Em ritmo de treino, a Espanha chegava a todo momento e foi aumentando o placar ao natural. Pedri recebeu de Nico Williams e fez mais um. Antes do intervalo, Fabián Ruiz marcou o quarto na bola aérea. Por fim, já administrando na segunda etapa, Mikel Oyarzabal fechou a conta.