Tribal Football

Confira o cenário improvável que a Croácia precisa para se classificar na Euro

Joey Keizer
Gvardiol se recusa a acreditar após gol de empate da Itália
Gvardiol se recusa a acreditar após gol de empate da ItáliaProfimedia
A Croácia esteve muito perto de uma vaga para as oitavas de final da Eurocopa nesta segunda-feira (24). O gol de empate da Itália, marcado por Mattia Zaccagni, no último minuto, garantiu a Azzurra na próxima fase com requintes de crueldade para o time de Modric e cia. A Itália passou na vice-liderança do Grupo B, com a Croácia tendo 2% de chances, precisando torcer por uma improvável combinação de resultados.

Para a Croácia terminar como um dos quatro melhores terceiros colocados, os seguintes resultados terão de se confirmar nos próximos dias.

Advertisement
Advertisement

A começar por uma derrota da Eslovênia, no Grupo C, para a Inglaterra por três ou mais gols de diferença. Também no Grupo C, a Dinamarca precisa vencer a Sérvia. Se esses resultados se concretizarem, os croatas precisarão de mais dois resultados.

Grupo F

No Grupo F, a República Tcheca e a Geórgia precisam perder. Eles jogarão contra Turquia e Portugal, respectivamente, na última rodada.

Portanto, são quatro jogos que os croatas precisam estar de olho nos próximos dois dias. Será preciso uma combinação de quatro vitórias, uma delas por boa diferença de gols. 

A probabilidade de isso acontecer é estimada em 2% pelo Football Meets Data. Uma chance pequena, mas, portanto, não impossível. O Grupo C chega ao fim nesta terça-feira e, então, será possível saber mais sobre as chances croatas na Euro.