"Continuamos trabalhando conjuntamente para atender todos os requisitos solicitados pela Conmebol e aguardamos a manifestação da entidade com a confirmação do local da partida", acrescentou o Inter em nota oficial.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
A delegação colorada chegou nesta segunda a Itu, no interior de São Paulo, para um período de treinos. A ideia inicial é permanecer na cidade por 20 dias, mas o jogo em Caxias do Sul, diante do Delfín, pode antecipar o retorno ao RS.
"Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul. O Internacional agradece ao Esporte Clube Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental", celebrou o Inter.
O Beira-Rio e o CT do Inter foram muito prejudicados pelas enchentes em Porto Alegre. O clube prevê entre dois e três meses para recuperar o gramado do estádio, que ficou debaixo d'água durante vários dias.
O Colorado também agradeceu ao Palmeiras pela cessão da Arena Barueri, gerida pela Crefisa, para o jogo contra o Belgrano. O Inter inclusive venceu o Verdão no local há cerca de um mês, por 1 a 0, pela 2ª rodada do Brasileirão.
"Um agradecimento muito especial à Sociedade Esportiva Palmeiras pela parceria e cedência do local para essa indicação. O clube paulista vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos", declarou.
O Inter não entra em campo desde 28 de abril, quando empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão. O Colorado já teve quatro partidas adiadas pela Série A, além de dois jogos contra o Juventude pela Copa do Brasil.