Cássio, de 36 anos, tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2024, mas pediu uma rescisão imediata em reunião com a diretoria na segunda-feira (13).
Ainda segundo o ge, um dos empresários disse ao clube que o goleiro "está desgastado e entende que seu ciclo no clube chegou ao fim" após quase 13 anos.
O site MeuTimão informou que o Alvinegro propôs uma renovação por mais duas temporadas ao atleta, e ainda tenta segurá-lo.
O ge sublinhou, porém, que o goleiro pretende sair de qualquer forma. Cássio tem propostas de outras equipes da Série A, incluindo uma de três anos com o Cruzeiro - clube com o qual já teria se apalavrado, segundo a Rádio Itatiaia e o Craque Neto.
O Corinthians deve fazer nova reunião para manter o ídolo depois da partida contra o Argentinos Juniors, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.
Cássio ficará na reserva pelo sexto jogo seguido após perder a titularidade para Carlos Miguel. Sua última partida foi a derrota do turno contra o Argentinos Juniors, em 23 de abril.
Com 712 partidas pelo Timão, Cássio é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do time na história. Ele chegou ao clube no fim de 2011 e conquistou nove títulos, incluindo o Mundial de Clubes de 2012.