Tribal Football

Fluminense vence Cerro Porteño e garante liderança de grupo na Libertadores

Mateus Figueiredo
Paulo Henrique Ganso decidiu a partida no Maracanã
Paulo Henrique Ganso decidiu a partida no MaracanãMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), pela 5ª rodada do Grupo A da Libertadores, no Maracanã. Pressionado pelas más atuações, o Tricolor suou muito para conquistar a vitória sobre os paraguaios. Marcelo e Paulo Henrique Ganso fizeram os gols do importante triunfo dos atuais campeões.

O resultado garantiu ao Flu a vaga nas oitavas de final e também a liderança do Grupo A da Libertadores. A equipe carioca segue invicta na edição 2024 e agora já pode mirar ter uma das melhores campanhas gerais da competição. Na última rodada, o time de Fernando Diniz recebe o Alianza Lima-PER. Antes, na quarta-feira (22), recebe o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.

Advertisement
Advertisement

Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

Do lado do Cerro Porteño, a derrota embola a briga pela classificação com Colo-Colo e Alianza Lima. O time paraguaio recebe os chilenos na última rodada e precisa de uma vitória para chegar as oitavas de final. Até lá, a equipe de Assunção faz duas partidas pelo Campeonato Paraguaio, onde é vice-líder.

A cabeça de Ganso

Depois de sofrer o empate e quase levar a virada na primeira etapa, o Fluminense voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e empurrou o Cerro Porteño para a sua área. Mas, diante de um adversário bem montado na defesa, pouco conseguia infiltrar. Marcelo acertou Germán Cano em finalização promissora e o atacante argentino quase marcou em cabeceio que foi para fora.

As estat
As estatFlashscore

Travado contra uma equipe paraguaia que não furtava em gastar tempo, o atual campeão da América precisava de um fato novo e ele veio. Javier Báez levou o segundo amarelo e deixou o Cerro Porteño com 10 em campo. O Fluminense aproveitou o desmonte do rival e se lançou ainda mais ao ataque. Em cruzamento certeiro de Guga, Paulo Henrique Ganso se posicionou bem e fez o gol decisivo de cabeça.

Ganso ganhou pelo alto para definir a partida
Ganso ganhou pelo alto para definir a partidaMarcelo Gon

Com superioridade numérica e no placar, o Flu usou toda as sua experiência para cozinhar o jogo e não sofrer nos cerca de 20 minutos restantes. Os visitantes só chegaram com Gabriel Aguayo, que cruzou bola na área, mas ninguém chegou para completar.

O Flu segurou bem a vit
O Flu segurou bem a vitMarcelo Gon

Tudo igual no 1º tempo

Assim como na segunda etapa, o Fluminense começou melhor na primeira etapa e só parou quando abriu o placar. Germán Cano quase fez, mas parou no goleiro Jean. Minutos depois, Marcelo usou toda a sua habilidade e fez um golaço de perna direita.

Marcelo marcou um gola
Marcelo marcou um golaMarcelo Gon

Após o 1 a 0, os problemas defensivos do Tricolor voltaram a aparecer. O Cerro, de forma inteligente, passou a explorar os buracos e logo empatou. Piris da Motta ganhou pela direita e cruzou de forma certeira para Wilder Viera empatar. Os visitantes chegaram a virar com Diego Churín, mas o lance foi anulado por impedimento.