A derrota na semana passada para o Palestino do Chile (1 a 0) e a campanha invicta do Bolívar complicaram a vida do time carioca, que não pode mais tropeçar se quiser seguir com boas chances na competição.
Confira a classificação da Libertadores no Flashscore
Apesar de contar com o maior orçamento da América do Sul, o Flamengo, com 4 pontos, ficará fora da zona de classificação para as oitavas de final se não vencer o Bolívar (10 pontos).
No sábado, o Flamengo encerrou uma série de três jogos sem vencer na Série A do Brasileirão ao bater o Corinthians por 2 a 0 no Rio de Janeiro, com gols de Pedro e do jovem Lorran.
Acompanhe Flamengo x Bolívar com narracão ao vivo no Flashscore
A vitória deixou a equipe na terceira posição da tabela com 11 pontos, dois atrás dos líderes Athletico-PR e Bahia.
Arrascaeta recuperado
Para o jogo decisivo contra o Bolívar, o técnico Tite não poderá contar com o volante chileno Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique, lesionados, mas espera-se que o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, fora dos últimos jogos por problemas físicos, esteja pronto e dispute posição com Lorran.
O Flamengo também confia no Maracanã lotado para derrotar o líder do grupo.
"A gente tem que impor este ritmo desde o início do jogo e fazer o fator casa prevalecer, porque dentro de casa nós somos muito fortes", afirmou o atacante Everton Cebolinha.