O Atlético se tornou o primeiro brasileiro a vencer na fase de grupos desta edição da Libertadores, após cinco tropeços. O resultado na Venezuela colocou o Galo na liderança de seu grupo, à frente do Rosario Central, que venceu o Peñarol por 1 a 0. Na próxima quarta-feira (10), o time mineiro recebe os argentinos na Arena MRV.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
Antes, o Atlético tem um dos jogos mais importantes da temporada. A final do Campeonato Mineiro está marcada para o domingo (7), às 15h30, no Mineirão. O Galo precisa bater o Cruzeiro para sair com o pentacampeonato estadual.
Atropelamento na Venezuela
O time brasileiro ficou muito à vontade na capital venezuelana, principalmente pela grande disparidade técnica entre os times. Sem cautela, o Atlético empurrava o Caracas para seu campo e chegava na área com facilidade.
A bola girava bem pelo chão nos pés atleticanos, mas o gol saiu em jogada pelo alto. Igor Gomes cobrou escanteio e encontrou Bruno Fuchs na segunda trave. O zagueiro se livrou da marcação e escorou de pé esquerdo para marcar.
O lado mais forte da criação do Galo era o esquerdo, com um Guilherme Arana inspirado. O camisa 13 apareceu dentro da área para finalizar boa criação dos meias e fazer 2 a 0. Minutos depois, o lateral subiu até a linha de fundo e colocou na medida para Paulinho ampliar.
Caracas diminui e Galo administra
Com os 3 a 0 no placar e tamanha superioridade, o Atlético começou o segundo tempo já preservando peças para a final de domingo. O ímpeto de buscar sempre o ataque também baixou, e equipe adotou um ritmo cadenciado.
O Caracas diminuiu com Danny Valdez, em rebote após escanteio. O gol desestabilizou os brasileiros por alguns minutos, mas o Galo logo retomou o padrão e ainda ampliou, com Paulinho, para transformar a vitória em goleada.