Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo estreou bem e confirmou o bom momento, já que venceu três dos últimos quatro jogos, todos fora de casa. Nesse recorte, foram oito gols marcados e apenas um sofrido.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O jogo de volta acontecerá no dia 22 de maio, no MorumBIS. Antes, pelo Brasileirão, o São Paulo visita o Vitória no próximo domingo (5).
Etapa inicial agitada
Quem esperava um jogo morno em Belém recebeu um primeiro tempo repleto de acontecimentos. Muito superior tecnicamente, o São Paulo tomou o protagonismo desde o início e jogava só no campo de ataque. A primeira grande chance resultou em duas bolas na trave e um incrível gol perdido. Luiz Gustavo acertou o poste e, na sobra, Juan dominou com o gol aberto e também acertou a baliza.
O verdadeiro ponto de inflexão no duelo foi a expulsão do meia Wander, do Águia de Marabá. Ele acertou um chute no rosto de Patryck e acabou levando o vermelho com auxílio do VAR. Com um a menos, o time paraense surpreendeu e abriu o placar logo em seguida, em bomba disparada por Wender.
Apesar do susto, o São Paulo manteve a calma e reagiu muito rápido. O empate surgiu na jogada seguinte. Giuliano Galoppo cruzou e o jovem Juan se redimiu em cabeceio firme. Dois minutos depois, em jogada praticamente igual, Erick levantou na área e Juan fez o segundo.
São Paulo encaminha vaga
A diferença numérica e o desnível dos elencos criou um cenário muito previsível na segunda etapa. O São Paulo criava chances sem fazer esforço, e logo ampliou. Luiz Gustavo aproveitou sobra, encheu o pé e deu números finais ao jogo.