O caminho do Brasil na primeira fase da Copa América não promete ser muito tranquilo. O time verde-amarelo está no Grupo D ao lado de Paraguai e Colômbia. O último integrante do grupo sai do confronto da CONCACAF entre Honduras e Costa Rica, que se enfrentam no dia 26 de março, em Dallas, nos Estados Unidos.
O vencedor entra no Grupo D para ter papel de azarão, com a maior pressão e responsabilidade sendo dos outros três concorrentes, que possuem maior tradição.
Este classificado da repescagem será o primeiro adversário do Brasil, em duelo marcado para o dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, no estado da Califórnia.
Siga a Copa América pelo Flashscore
O segundo jogo será contra o Paraguai, no mesmo horário do dia 28 de junho, no Allegiant Stadium, na cidade de Paradise, no estado de Nevada.
O jogo de encerramento do Brasil na primeira fase será contra a Colômbia, no dia 2 de julho, às 22h no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, também na Califórnia.
Caso se classifique, o Brasil vai enfrentar quem passar do grupo C, que conta com Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia no formato de líder de uma chave diante do vice-líder da outra.
Antes da Copa América, o Brasil fará três amistosos contra Inglaterra (23 de março), Espanha (26 de março) e México (8 de junho).