Além do título invicto, o Leverkusen alcançou a segunda melhor campanha da história da Bundesliga. A equipe terminou com 90 pontos, só um a menos que os 91 do Bayern de Munique em 2012/13.
Confira a classificação final da Bundesliga
O time de Xabi Alonso tem duas finais pela frente nos jogos restantes da temporada. A primeira é a da Liga Europa, na próxima quarta-feira (22), às 16h, contra a Atalanta. No domingo (25), o Leverkusen decide a Copa da Alemanha contra o Kaiserslautern, da 2ª divisão, às 15h.
Leverkusen coroa campanha irretocável
Campeão com cinco rodadas de antecedência, o Leverkusen seguiu levando a Bundesliga a sério para terminar com a inédita invencibilidade. Como em quase toda a campanha, o time de Xabi Alonso começou pressionando muito e logo abriu o placar. Boniface marcou aos 12 minutos, após erro incrível do goleiro Tomás Koubek.
Mesmo com apenas 23 jogos, o nigeriano fez 14 gols e foi o artilheiro do Leverkusen no campeonato. Andrich ampliou aos 27 com um golaço de calcanhar. Komur ainda descontou para o Augsburg na volta do intervalo, mas o time de Xabi Alonso confirmou sua 28ª vitória em uma Bundesliga inesquecível.