Tribal Football

Harry Kane de fora do último jogo do Bayern de Munique na Bundesliga

Kane não vai poder terminar a época em campo
Kane não vai poder terminar a época em campoJAVIER SORIANO / AFP
O melhor marcador da Bundesliga tem um problema nas costas e não estará disponível para o jogo da 34.ª e última jornada contra o Hoffenheim, anunciou Thomas Tuchel na sexta-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Harry está a ser tratado pelo seu médico pessoal. Não está aqui. Em Madrid (na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, a 9 de maio) já estava no limite", explicou o treinador dos bávaros.

Advertisement
Advertisement

Kane chegou ao Santiago Bernabéu com o problema nas costas e foi substituído aos 85 minutos, quando o Bayern de Munique ainda vencia por 0-1 e estava praticamente qualificado para a final de Wembley. Sem ele, a equipa da casa conseguiu uma reviravolta rápida para vencer o jogo (2-1) e o cobiçado bilhete.

Depois desta desilusão, o antigo jogador do Tottenham foi afastado do jogo do campeonato contra o Wolfsburgo (2-0).

Desde meados de abril que era impossível ao Bayern sagrar-se campeão alemão. Depois de 11 títulos consecutivos, o todo poderoso clube alemão cedeu o título ao Leverkusen, que nunca o tinha vencido.

"Tentámos injecções e cuidados, mas ele piorou. Não havia opção para treinar, por isso não está no plantel", acrescentou Tuchel.

Na sua primeira época na Allianz Arena, o veterano avançado marcou 36 golos na Bundesliga. Também marcou oito golos na Liga dos Campeões, o mesmo número que Kylian Mbappé.

Ficou a cinco do recorde de 41 golos de Robert Lewandowski numa única época (2020/2021), quando o polaco estava em Munique.