Tribal Football

Ministro do Esporte quer paralisação do futebol brasileiro devido aos temporais no RS

Josias Pereira
Estádio Beira-Rio, a casa do Internacional, ficou completamente alagado pela enchente
Estádio Beira-Rio, a casa do Internacional, ficou completamente alagado pela enchenteAFP
André Fufuca, ministro do Esporte, defendeu a paralisação do futebol brasileiro devido aos temporais no Rio Grande do Sul. A CBF, até o momento, decidiu apenas pelo adiamento dos jogos dos times gaúchos até o dia 20 de maio a pedido da federação local.

De acordo com André Fufuca, a suspensão se estenderia aos campeonatos nacionais de futebol masculino e feminino. A declaração foi dada em entrevista à ESPN. O ministro dos Esportes não hesitou ao destacar que o momento requer tal ação da CBF. 

Advertisement
Advertisement

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore 

"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", declarou Fufuca. 

No que tange ao futebol masculino, o Rio Grande do Sul possui nove times nas principais divisões do Brasileirão.

São eles: Grêmio, Internacional e Juventude (Série A); Caxias, São José e Ypiranga (Série C); Avenida, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo (Série D).

Todos eles já tiveram jogos adiados no último fim de semana, assim como no futebol feminino, onde Grêmio e Internacional disputam o Brasileirão feminino, enquanto o Juventude está na Série A2. 

Segundo o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado soma 107 mortes em razão das cheias, 395,6 mil pessoas estão fora de casa; sendo 68.519 em abrigos e 327.105 desalojadas, ou seja, na casa de amigos e parentes.