Matheus Henrique conversou com a imprensa em sua chegada à capital mineira e revelou a expectativa de defender o Cruzeiro. Seu retorno ao futebol brasileiro vinha sendo especulado nas últimas semanas e outros clubes estavam interessados em sua contratação. A Raposa, por sua vez, venceu a concorrência.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
"A expectativa é das melhores. Foi uma negociação rápida, a gente está no passo a passo. Esperar agora os exames. Não vejo a hora de comemorar de forma oficial e como jogador do Cruzeiro. A minha ideia era continuar no futebol europeu, mas assim que ouvi o projeto do Cruzeiro, o interesse do Alexandre (Mattos) em pegar um avião daqui e ir a Itália, eu vi nesse projeto tudo que teria lá (na Europa). Estou no meu país, perto da minha família e em um grande clube", disse Matheus Henrique aos jornalistas.
Por Matheus Henrique, o Cruzeiro vai pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). O valor deverá ser parcelado.
"O que posso dizer ao torcedor é que evoluí nesses três anos que fiquei no futebol italiano. Sou um jogador muito mais preparado no físico, tático e mental. Então podem ter certeza que vou ajudar muito o clube. Estou disposto a me doar dentro de campo e fora dele também, como agregador, como cara de grupo e tenho certeza que seremos felizes juntos", salientou o volante.
Veja detalhes de Bahia 4 x 1 Cruzeiro
Matheus Henrique iniciou sua carreira no São Caetano, mas destacou-se no futebol brasileiro vestindo a camisa do Grêmio. Em 2021, o volante foi negociado por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação da época).
O jogador deixou o Tricolor Gaúcho após 139 jogos e 11 gols marcados. Ele chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira em 2019 pelo técnico Tite.
Já pelo Sassuolo, Matheus Henrique disputou 89 partidas, com seis gols marcados e quatro assistências.