Após a partida, Lucas Moura destacou que vinha sentindo o desgaste de um confronto muito pegado, apesar do São Paulo possuir um atleta a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando Marlon, do Cruzeiro, foi expulso ao aplicar um carrinho em Calleri.
"Confesso que estava um pouco cansado ali, o jogo estava muito intenso. Apesar de estarmos com um jogador a mais, estávamos correndo muito e deu uma pesada. O treinador decidiu preservar. Acho que é importante, a gente vai ter um tempo legal agora para trabalhar, descansar também e voltar 100% no dia 13 (de junho)", disse Lucas Moura, em entrevista ao canal Premiere.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Foi o quinto gol do craque do São Paulo em 2024, o terceiro seguido nos últimos três jogos. Quando da saída para o intervalo, Lucas havia dito que não tinha gostado da performance da equipe nos primeiros 45 minutos. Todavia, na etapa final, o Tricolor portou-se melhor e o rápido gol de Calleri arrefeceu o ímpeto do Cruzeiro.
"A conversa (no vestiário) foi para controlarmos mais o jogo, principalmente com um jogador a mais. Falei no intervalo que não estava satisfeito com o primeiro tempo que fizemos. Óbvio que a gente saiu com 1 a 0, que era nosso objetivo, mas poderíamos ter controlado mais o jogo. Sofremos demais e estávamos errando muito a saída de bola", pontuou o meia-atacante.
"No segundo tempo, nós conseguimos ajustar, até por conta das entradas do Luiz Gustavo, que controla muito bem o jogo, Diego Costa, Ferraresi também. Eles entraram bem e ter um jogador a mais nos ajudou. Conseguimos controlar bem o segundo tempo, o gol do Calleri deu uma tranquilidade maior e conseguimos uma vitória muito importante", completou Lucas Moura.
Veja detalhes de São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Com o resultado, o São Paulo é agora o quarto colocado da Série A, com 13 pontos. O time volta a campo apenas no dia 13 de junho, quando encara o Internacional, no Heriberto Hülse, em Criciúma, às 20h, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão.