O resultado faz o Juventude dar um salto na tabela, ocupando agora a 12ª posição com 9 pontos. O time de Caxias do Sul, que vinha de uma vitória nos últimos nove jogos, volta a vencer. Este foi o terceiro jogo seguido do time gaúcho sem ser derrotado na Série A.
O Atlético-GO, que vinha de duas vitórias, considerando todas as competições, segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 4 pontos.
O Juventude volta a jogar na próxima terça (11), em casa, contra o Vitória, em duelo da 8ª rodada. No mesmo dia e pela mesma jornada, o Atlético-GO recebe o Corinthians.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Jogo truncado e cautela dos dois lados
O primeiro tempo foi de muita marcação e equilíbrio, com as poucas chances aparecendo. Pelo lado do Atlético, Alejo assustou o goleiro Gabriel em chute de fora, logo aos 5 minutos, com a meta do time da casa sendo alvo de maiores ameaças na etapa inicial.

O Juventude buscava anular os espaços e sentia falta de um maior poder criativo. Apesar da dificuldade ofensiva, o time da casa saiu na frente.
Após cobrança de escanteio de Nenê, o goleiro Ronaldo saiu mal, deixando a meta aberta. Erick Farias ajeitou para Lucas Barbosa apenas empurrar pra dentro aos 38 minutos.
Veja os detalhes de Juventude x Atlético-GO

Mexidas em campo e placar inalterado
O Atlético-GO fez duas mexidas na volta do intervalo e voltou a ameaçar a meta de Gabriel. O goleiro precisou trabalhar bem em chute de Shaylon antes de ver a zaga afastar em lance que tinha tudo para ser o empate de Emiliano Rodriguez.
O Juventude seguia bem postado e, agora, em vantagem, não tinha pressa para se lançar ao ataque, esperando a iniciativa do Atlético-GO para tentar matar o jogo no contra-ataque. O time goiano seguiu tendo dificuldades no último terço do campo.
Nas suas últimas tentativas, o Dragão voltou a parar no goleiro Gabriel para somar mais uma derrota e se manter na zona vermelha por mais uma rodada.
