Com o tento sobre o Corinthians, Júnior Santos chegou a 17 gols pelo Botafogo em 2024, a temporada mais artilheira de sua carreira. Na última semana, ele foi apontado como alvo do Cruzeiro e teria se empolgado com uma vantajosa proposta financeira do time mineiro.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão
A Raposa teria oferecido 5 milhões de euros ao Botafogo (cerca de R$ 27 milhões) pelos direitos econômicos do atacante, porém John Textor recusou a proposta do Cruzeiro. Neste sábado, Júnior Santos completou o sétimo jogo pelo Glorioso no Brasileirão e não pode mais transferir-se para nenhuma outra equipe do futebol nacional.
Com sua situação estabilizada após os rumores que ligavam uma possível saída do clube, Júnior Santos mandou um recado para Textor em prol da renovação de seu contrato. Seu vínculo com o time carioca se encerra no fim do ano que vem.
"É normal pela temporada que eu venho fazendo a procura de outros clubes. Mas eu tenho contrato com o Botafogo, estou feliz aqui e prefiro focar nos objetivos do clube na temporada", disse Júnior Santos, em entrevista ao SporTV.
Veja detalhes de Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
"Fico feliz que uma grande equipe como o Cruzeiro tenha me procurado, mas estou feliz aqui, no meu momento, quero fazer o meu melhor com o Botafogo. Espero renovar o contrato, alô John Textor (risos), mas estou bem aqui. Agora é dar sequência na temporada e focar no Botafogo", acrescentou o atacante.
Líder do Brasileirão
A vitória sobre o Corinthians colocou o Botafogo na liderança provisória do Brasileirão com os mesmos 13 pontos de Athletico-PR e Bahia. Júnior Santos parabenizou o time pelo resultado, que representou o primeiro triunfo da história do Glorioso dentro da Neo Química Arena.
"Primeiro quero parabenizar toda equipe pelo empenho, pelo trabalho coletivo que fizemos. Segundo, sabíamos que seria um jogo difícil. Mas eu fico feliz por ter feito o gol, quero levar o lado positivo que foi a vitória de hoje", concluiu Júnior Santos.
O próximo jogo do Botafogo será o clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos, às 20h, no dia 11 de junho, terça-feira, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão.