O Fluminense chegou a quatro jogos sem vencer no Brasileirão, flertando de vez com o Z4, a um ponto de distância. O time ocupa agora a 15ª posição, com 6 pontos e uma vitória em sete jogos. O Juventude é o 14°, com os mesmos 6 pontos, mas tendo dois jogos a menos.
O time gaúcho não entrava em campo há um mês depois de ter duas partidas do Brasileirão adiadas por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.
O Flu pode terminar a rodada na zona vermelha do Brasileirão, com a realidade do time na Copa do Brasil e Libertadores sendo bem diferente.
O Fluminense volta a jogar somente no dia 11, como visitante, no clássico contra o Botafogo, pela 8ª rodada da Série A. O Juventude faz jogo atrasado da 5ª rodada na próxima quarta (5), em casa, contra o Atlético-GO.
Confira tabela completa do Brasileirão
Filme repetido
A torcida do Fluminense não teve sossego e começou a sofrer com pouco tempo de jogo. Com 20 minutos, o Juventude já tinha finalizado cinco vezes, acertando a trave em uma delas e obrigando o goleiro Fábio a trabalhar.
Quando conseguia sair da marcação pressão que o Juventude fazia, o Fluminense tentava aproveitar os espaços, mas faltava um acerto final.
Veja os detalhes de Fluminense x Juventude
A qualidade técnica do Fluminense estava pronta para fazer a diferença quando uma oportunidade aparecesse. E ela veio quando Martinelli sofreu falta dentro da área.
Marcelo bateu bem e deixou sua marca, assim como havia acontecido no jogo de meio de semana pela Libertadores. O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que foi em vantagem para o vestiário.
O segundo tempo seguiu escasso de chances, com o Juventude conseguindo ter mais posse. A vantagem mínima com uma atuação sem muita firmeza foram as chances que o Juventude fez questão de aproveitar. O time gaúcho conseguiu dar trabalho para sofrer pouco e bater de frente.
Falha fatal
Uma falha individual, aos 22 minutos, custou os dois pontos quando o goleiro Fábio deu um passe errado dentro da área. A bola se apresentou para Jadson empurrar pra dentro do gol livre e encerrar as pretensões de vitória tricolor.
O tempo de sobra para se livrar do empate não foi suficiente para um Fluminense inoperante, que irritou a torcida durante boa parte do jogo. Popó foi expulso aos 39 minutos, com o homem a mais não mudando o contexto.
As vaias foram inevitáveis mesmo após três vitórias seguidas, que vieram em outras competições. O resultado ratifica a insistente oscilação de atuações e resultados do Fluminense na temporada, com a zona de rebaixamento já sendo uma realidade.