Tribal Football

Dirigente critica postura de Leila com Textor: "Preocupada com crescimento do Botafogo"

Palmeiras, de Leila Pereira (foto), sagrou-se bicampeão nacional consecutivo na temporada passada
Palmeiras, de Leila Pereira (foto), sagrou-se bicampeão nacional consecutivo na temporada passadaAFP
O vice-presidente associativo do Botafogo, Vinícius Assumpção, criticou a postura de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em relação a John Textor, dono da SAF do clube carioca. Segundo o dirigente, o empresário norte-americano não está tentando minimizar a perda do título brasileiro do ano passado para o time paulista com denúncias de manipulação de resultados, mas, sim, apresentar um problema que seria endêmico no futebol nacional.

Para Vinícius Assumpção, as denúncias apontadas por Textor precisam ser investigadas pelas autoridades nacionais. 

Advertisement
Advertisement

"Ele (Textor) não quer justificar a perda do título de 2023 (Campeonato Brasileiro). Ao invés de atacarem o Textor, acho que deveríamos nos aprofundar nesse debate dentro do futebol. Se nada for comprovado, aí sim as pessoas podem criticá-lo. Eu acho que as pessoas que não querem investigar preferem atacá-lo. Nós, do associativo, demos total apoio ao Textor", declarou Assumpção, em entrevista à Rádio Tupi

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O vice associativo ainda fez críticas a Leila Pereira, que vem sugestionando o banimento de John Textor do futebol brasileiro caso nenhuma das denúncias seja comprovada. Para ele, as declarações apontam para um possível temor da também empresária em relação ao crescimento do Botafogo

"Fatos de manipulação de resultados têm e foram entregues pelo John Textor. Alguns estão em sigilo, nem nós (associativo) tivemos acesso. Resta saber até aonde irão as investigações e por quem será investigado. Eu estou acreditando nas denúncias.

"Eu acho ridículo a Leila falar em banimento, soa como um deboche. Na verdade, ela está preocupada com o crescimento do Botafogo, que está no top4 do futebol brasileiro e vai se reforçar ainda mais. Isso que vem causando a maior preocupação aos que dominavam o futebol brasileiro", reforçou o dirigente associativo do Botafogo.

O clima entre as equipes poderá ganhar um novo capítulo de hostilidade em breve, já que se encontrarão nas oitavas de final da Copa Libertadores

Relembre o caso

Em relatório elaborado pela empresa Good Game!, John Textor afirmou que jogos dos Brasileirões de 2021, 2022 e 2023 foram manipulados. O proprietário do Botafogo citou a goleada do Palmeiras sobre o Fortaleza por 4 a 0, em 2022, e também outra goleada do time paulista, dessa vez sobre o rival São Paulo por 5 a 0, como jogos que sofreram interferência.

Na temporada passada, o Botafogo acabou perdendo o título da Série A de maneira incrível para o Palmeiras, que arrancou para a taça nas rodadas finais, superando um déficit de 14 pontos de diferença aberto pelo Glorioso.