Diego Costa voltava para casa quando se deparou com pessoas precisando de ajuda. Clóvis Ferri, o Paulo Baier da Geral, um dos torcedores símbolos da organizada do Grêmio, falou com o atleta sobre as necessidades, especialmente a necessidade de resgatar as pessoas, que estavam com água pelo pescoço nas casas isoladas.
O atacante gremista resolveu agir e mobilizar seus amigos no resgate, colocando os jet skis à disposição. Depois de auxiliar os voluntários, Diego Costa posou para fotos com Clóvis.
"Eu tenho 56 anos e viajo com a Geral por tudo. O que o Diego fez hoje eu nunca tinha visto. Chegou há poucos meses, largou a caminhonete dele dentro d'água, pegou o jet ski dele, de amigos, isso é incrível. Eu até me emociono ao falar, ele é de uma humildade incrível... Não consigo nem descrever o que ele fez", destacou o torcedor.
Devido ao adiamento de jogos dos times gaúchos na rodada deste fim de semana do Brasileirão, os jogadores de Grêmio e Internacional estavam de folga. O goleiro Rochet, do Internacional, também ajudou na mobilização, distribuindo doações e almoço para os voluntários.