O resultado tirou o Cuiabá da lanterna e o levou ao 19º lugar, com 4 pontos, dois à frente do Vitória. O Leão agora é o único time que ainda não venceu na Série A. O Dourado volta a campo na próxima quinta-feira (13), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h, pela 8ª rodada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Criciúma sofreu a segunda derrota seguida, novamente em casa, e segue na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 5 pontos. O Tigre passa por uma fase ruim após bom começo de campeonato, mas ainda tem dois jogos a menos. Na quinta, o time visita o Athletico-PR, às 20h.
Passeio no 1º tempo
O Cuiabá vivia um jejum de 540 minutos sem marcar no Brasileirão, mas precisou de apenas 35 para abrir 3 a 0 no Heriberto Hülse. O time auriverde mostrou repertório no ataque, alternando entre jogadas construídas e contragolpes, e contou com uma tarde inspirada do trio Jonathan Cafú-Isidro Pitta-Clayson.
Aos 16 minutos, Cafú recebeu em profundidade e cruzou na medida para Pitta abrir o placar. Logo depois, em rápido contra-ataque, Cafú deu a assistência para Clayson bater com categoria e ampliar. O gol mais bonito foi o terceiro, também de Clayson, após jogada individual e chute no ângulo, aos 35.
Cuiabá flerta com perigo
O técnico Cláudio Tencati sequer esperou o intervalo para fazer três substituições no Criciúma. Com menos de um minuto do segundo tempo, porém, Gustavo tomou um frango em chute de Max, que fez o quarto do Cuiabá. E quando o jogo caminhava para uma goleada histórica, o Tigre ameaçou reagir.
Em apenas três minutos, entre os 18 e os 20, Matheusinho e Tobias Figueiredo devolveram a esperança aos carvoeiros. Quase na sequência, Bolasie parou em duas defesaças de Walter. Mas a reação foi por água abaixo com a expulsão de Trauco, aos 34, por agressão a Jonathan Cafú. Nos acréscimos, Ramon fechou o caixão.