"Estou muito feliz. É um projeto novo, é uma nova etapa da minha vida. Minha família está muito feliz, estou motivado também para conquistar grandes títulos com o Cruzeiro e, se Deus quiser, fazer muitos gols", disse o jogador, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Na última temporada, Kaio Jorge defendeu as cores do Frosinone, que foi rebaixado para a Serie B italiana. No período emprestado pela Juventus, ele atuou em 22 partidas, com três gols marcados e uma assistência.
Ele é a segunda contratação da nova gestão cruzeirense, comandada pelo empresário Pedro Lourenço, que já havia acertado com o goleiro Cássio, ex-Corinthians. O negócio deve girar em torno de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Segundo a Juventus, o negócio foi firmado em 7 milhões de euros (cerca R$ 41 milhões na cotação atual), que será pago em três vezes.
"Um dos motivos de eu retornar ao Brasil, justamente para o Cruzeiro, é porque a torcida (...) uma Nação Azul fantástica, gigante, uma torcida que acolhe mesmo o time. Em breve, eles podem contar comigo que eu vou dar a vida dentro de campo e vamos conquistar muitas coisas juntos", acrescentou o novo atacante do time mineiro.
As melhores atuações de Kaio Jorge aconteceram quando ele surgiu no profissional do Santos. Em 2020, o atacante disputou 48 partidas, com nove gols e um assistência. Já em 2021, Kaio Jorge foi às redes oito vezes em 28 jogos. O atleta ainda distribuiu três assistências.