A torcida do Fluminense perdeu a paciência de vez com o time. Ainda na saída para o intervalo, quando a equipe vencia graças ao belo gol marcado por Ganso, um misto de vaias e aplausos tomou conta do Maracanã.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Quando o gol de empate de Luiz Fernando saiu no segundo tempo, as críticas se intensificaram, com gritos de "vergonha, time sem vergonha", além de xingamentos direcionados ao técnico Fernando Diniz. No fim do confronto, a bomba explodiu de vez, com o gol marcado por Zuleta após uma jogada que contou com um vacilo de Marlon na tentativa do bote. O tento do Dragão foi exatamente o último lance do confronto.
Uma situação totalmente improvável para o atual campeão da Copa Libertadores, longe de grandes atuações nesta temporada. No Brasileirão, o time possui apenas uma vitória e está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas seis pontos.
A única vitória do Fluminense no Brasileirão aconteceu no dia 20 de abril, quando bateu o Vasco por 2 a 1. Já são seis partidas consecutivas sem vencer no torneio nacional.
Veja detalhes de Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
Enquanto isso, o Atlético-GO subiu para o 13º lugar, com oito pontos e comprovou seu poder de reação, já que havia empatado com o Corinthians após sair perdendo por 2 a 0, e agora virou para cima do Fluminense dentro do Maracanã.
Uma derrota anunciada
O Fluminense não vinha jogando bem nem quando estava à frente do placar. O gol de Ganso saiu na força de vontade do meia, que roubou a bola e meteu no ângulo. A escalada de queda de rendimento prosseguiu no segundo tempo. Cano e Keno, esse último com um desperdício inacreditável, aumentaram o drama.
Diniz demorou a mexer no time, o Atlético-GO sentiu o "cheiro" de tragédia com a torcida indignada e cravou a adaga. Luiz Fernando deu o empurrão que o Dragão precisava. E olha que antes de levar o gol da virada, marcado por Zuleta no último lance, a equipe goiana empilhou chances cara a cara com Fábio. Era uma derrota anunciada.
Total destempero
O fim de jogo foi quente no Maracanã. No banco de reservas, Guga recebeu um cartão amarelo por reclamação. Filmado pela equipe de transmissão, o jogador se exaltou e tentou agredir o cinegrafista com um tapa.
Depois do apito final, com o gol de Zuleta sacramentando a vitória do Atlético-GO, Felipe Melo se irritou com o assessor de imprensa do time adversário que, supostamente, teria provocado o banco tricolor. O jogador agrediu o profissional, o empurrando no gramado. Os dois elencos se desentenderam depois da atitude de Melo, que acabou recebendo um cartão vermelho.
Na arquibancada, um foco de confusão também foi registrado entre os torcedores, com seguranças precisando intervir para apartar a escalada de problemas.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Criciúma, em Goiânia, às 19h. Ambos os jogos serão válidos pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.