Golo do fim de semana
O confronto entre o FCSB e o CFR Cluj, do campeonato romeno, não foi propriamente um festival de golos, com o público a ver apenas um golo. Mas valeu a pena! O nigeriano Philip Otele, que já marcou 17 golos no campeonato esta época, decidiu a partida com um fantástico pontapé de bibicleta. Mas os jogadores do FCSB ficaram duplamente zangados, pois o defesa Valentin Cretu foi atingido na cabeça por um pontapé do avançado.
Azar do fim de semana
Há poucas sensações piores no futebol do que perder para um rival e ainda marcar um auto-golo. Os jogadores do Lech Poznan já conheceram pior, pois marcaram dois auto-golos seguidos contra o Legia Varsóvia... Primeiro, Miha Blazic colocou a bola na sua própria baliza, depois Bartosz Salamon seguiu o mesmo exemplo antes do intervalo. A primeira parte podia ter sido ainda pior para o Lech, já que o Legia marcou um golo que foi anulado e desperdiçou uma grande penalidade. Um golo no final da segunda parte apenas atenuou a derrota, por 1-2.
Destaque nas redes sociais
Dois guarda-redes do Bayern de Munique alcançaram grandes marcos no fim de semana. Manuel Neuer juntou-se a um clube exclusivo, tornando-se apenas o quarto guarda-redes da história a cumprir 500 jogos da Bundesliga. Ele saiu do campo aos 74 minutos da partida contra o Wolfsburg para dar lugar a Daniel Peretz, que, por sua vez, fez seu primeiro jogo na principal competição da Alemanha. "É uma grande honra estrear-me na Bundesliga ao lado do meu ídolo. Ele é o melhor guarda-redes de todos os tempos e um homem com ainda mais caráter", disse Peretz no Instagram.
Estatística do fim de semana
Na sexta-feira, uma das maiores notícias da temporada de futebol foi divulgada ao mundo: Kylian Mbappé deixará o PSG no verão. "Para mim, ele é o melhor jogador da história do clube", deixou escapar Thierry Henry. Muitos se interrogaram sobre a sua opinião, mas as estatísticas confirmam-na... Mbappé tem apenas 25 anos e deixa o clube parisiense como o melhor goleador da história. Na altura do anúncio, tinha 255 golos no seu nome e acrescentou mais um na derrota contra o Toulouse no passado fim de semana.
História do fim de semana
Um clube tradicional está de volta aos profissionais. O Deportivo da Corunha, equipa que conquistou o título da LaLiga há duas décadas, passou esta época no terceiro escalão. Mas com uma vitória sobre a equipa B do Barcelona, confirmou o seu regresso à segunda maior competição de Espanha. A história é ainda mais bonita porque o golo da promoção foi marcado pelo experiente Lucas Pérez.
O ex-jogador do Arsenal é adepto do Deportivo desde a infância e, quando viu o clube perder terreno, decidiu fazer algo muito bonito. Assim, ele deixou voluntariamente o Cádiz, da LaLiga, e começou a lutar para devolver a glória ao Deportivo. Chegou mesmo a pagar metade do valor da cláusula de rescisão do seu próprio bolso. A sua dedicação ao clube deu frutos.
Foto do fim de semana
O Celtic deu um passo importante rumo a mais um título escocês ao vencer o rival Rangers no prestigioso Old Firm. A alegria tomou conta da zona verde e branca de Glasgow, de tal forma que os jogadores e os adeptos arrastaram um dos jogadores para os festejos.